Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Um Poema ao Acaso: HOMENAGEM a 4 POETAS E 1 CINEASTA - Ana Paula Inácio

Picasso
HOMENAGEM A 4 POETAS E 1 CINEASTA

Livra-me das tentações
de fugir ao fisco
e que em Fevereiro pague sempre
os meus impostos.
Afasta-me do supérfluo e
da vaidade e recorda-me que
um dia hei-de ter hemorróidas.
E não me deixes cair no pecado
da ideologia
para que não leve com o proletariado nas trombas.
Guia-me pelos caminhos do amor
até um centro comercial
onde o amado me acompanhará
a experimentar um a um cada vestido.
E, por último, faz com que
todo o iogurte que coma seja
— foda-se! —
de morango.
.
Ana Paula Inácio
Telhados de Vidro
***

Ana Paula Inácio nasceu no Porto, em 1966 e reside nos Açores, onde trabalha.
Tem os seguintes livros publicados:
(2000) As Vinhas de Meu Pai, Edições Quasi [poesia]
(2000) Vago Pressentimento Azul por Cima, Ilhas [poesia]
(2002) Os Invisíveis, Edições Quasi [contos]

Sem comentários: