Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Frases que eu subscrevo...

“O Banco Português de Negócios (BPN) é uma montanha de fraudes e de esquemas para enriquecimento de alguns e isso está mais que provado. Foi um autêntico roubo e uma plataforma de acumulação indevida de riqueza. Esse é que é o problema do BPN. Quem se envolveu e como se envolveu compete à justiça clarificar e há que assumir responsabilidades”.
*
“o desenvolvimento do compadrio e da corrupção, do jogo de interesses entre o poder económico e poder político, sempre escondido e executado, contaminou profundamente a sociedade portuguesa nos últimos anos”.
*
“A pré-campanha eleitoral para as presidenciais reflete essa podridão: Só surgem os problemas porque a podridão existe”.
*
"O caso BPN degradou o principio da ética e dos valores morais da governação, no seu conceito amplo, e só haverá saídas para a situação em que o país se encontra quando houver governantes com autoridade moral e com princípios éticos capazes de mobilizar e responsabilizar os portugueses".
*
“Nós não sairemos dos bloqueios onde estamos se não dinamizarmos a capacidade produtiva dos portugueses e se não formos capazes de responsabilizar cada homem e mulher e isso só é feito pelo seu trabalho”.
*
"Cavaco Silva é hoje o maior animador do projeto da indústria da pobreza".
*
“Nós recusamos iniciativas caritativas, pois não são solução para os problemas”.
.
Declarações de Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP.
PÚBLICO

Sem comentários: