Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Festa Literária em Julho no Brasil: Escritor valter hugo mãe confirmado na FLIP


O escritor valter hugo mãe com José Saramago

O autor português de "O Apocalipse dos Trabalhadores" participa na Festa Literária Internacional de Paraty, de 6 a 10 de Julho, no Brasil ao lado de Antonio Tabucchi, João Ubaldo Ribeiro, David Byrne, James Ellroy, Joe Sacco, Antonio Candido, Héctor Abad Faciolince e Claude Lanzmann.
O escritor português valter hugo mãe é um dos convidados da FLIP- Festa Literária Internacional de Paraty, que se realiza de 6 a 10 de Julho no Brasil, e este ano tem como homenageado Oswald de Andrade (1890 -1954). O autor de “A máquina de fazer espanhóis” (Alfaguara) irá dividir o palco da Tenda dos Autores com a escritora argentina Pola Oloixarac, considerada pela revista britânica Granta um dos grandes nomes da nova geração de romancistas de língua espanhola.
PÚBLICO
***
valter hugo mãe, talentoso romancista e poeta, depois de afirmar-se no panorama literário português, começa a receber o justo reconhecimento internacional, que a sua obra merece. José Saramago disse dele, a propósito do seu livro "o remorso de baltazar serapião", distinguido com o prémio que leva o nome do escritor nobilizado, que se tratava de um verdadeiro tsunami literário.
A Festa Literária Internacional de Paraty, iniciada em 2003, já é um dos maiores e mais importantes festivais literários do mundo, e, nas suas oito edições, tem recebido os escritores de maior reconhecimento internacional. A participação de valter hugo mãe nesse importante festival, além de representar um grande estímulo para o escritor, constitui também mais uma grande oportunidade para a projecção da Literatura Portuguesa além-fronteiras.
Parabéns, valter hugo mãe.
http://www.publico.pt/Cultura/escritor-valter-hugo-mae-confirmado-na-flip_1494998

Sem comentários: