Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quem anda a "sugar o sangue" aos portugueses?!...


PCP chama ministro para explicar impostos da banca
O PCP acaba de chamar ao Parlamento o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, para explicar a tributação a que a banca nacional esteve sujeita em 2010 e que segundo o DN de hoje foi inferior à liquidada em 2009.
Honório Novo, da bancada comunista, lembra que em 2010 os quatro maiores bancos privados portugueses pagaram menos 168 milhões de euros em impostos, ou seja tiveram uma redução de 55 % no seu contributo para a arrecadação fiscal.
Os comunistas frisam "que é espantoso que em ano de crise e de subida generalizada de impostos sobre os trabalhadores e as PME a banca obtenha os mesmos lucros de 2009 e pague menos de metade dos impostos".
Diário de Notícias
***
É por estas e por outras que o Partido Comunista Português nunca será um partido "democrático", e, por isso, também não pode esperar que os banqueiros subsidiem as suas campanhas eleitorais. É um partido que se porta mal; que não utiliza o discurso politicamente correcto; que fala de coisas que não devem ser faladas na praça pública; e, acima de tudo, é um partido que ainda não entendeu que os banqueiros não têm vocação para pagar impostos. Eles pertencem à casta sacerdotal do deus-mercado, a nova divindade absoluta que tudo regula e ordena, incluindo os paraísos terrestres dos offshores.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1779833

Sem comentários: