quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Com medo das escutas!...
Até a República do Peru dá lições a Portugal!...
Alberto Fujimori já tinha sido condenado a 25 anos de prisão por violações de direitos humanos.
Desta vez, foi condenado pelos crimes de corrupção e escutas ilegais
Pergunta de todo inocente: Qual será o próximo líder político a ser condenado pelos mesmos crimes?
Desmantelan Radio Globo y Canal 36 de Honduras despues de tres meses del Golpe de Estado
Angel Palacios
Do Comité de Familiares de Detenidos Desaparecidos en Honduras (COFADEH)
Aos jornalistas, que aparecem para cobrir esses acontecimentos, as forças policiais hondurenhas confiscam-lhes todo o material de gravação, para que as imagens da violência desabrida, exercida sobre os cidadãos, não possam alimentar os noticiários das televisões internacionais. Para não manchar o estado de graça de Barack Obama, que apenas timidamente condenou o derrube do presidente eleito, e não comprometer a CIA, que inspirou e apoiou o golpe, o presidente usurpador, Micheletti, procura esconder dos olhos do mundo a violência sanguinária, que despoletou sobre o povo hondurenho.
E Angel Palacios, que citámos no preâmbulo deste comentário, deixa, no seu relato sobre o terror que se abateu sobre o povo das Honduras, o seu dramático apelo à solidariedade militante de todos os povos, tal como se transcreve:
" As organizações de direitos humanos e advogados solidários fazem um trabalho incansável para atender as vítimas, para acompanhar as denúncias, para efectuar registos. Mas não têm recursos. Não contam com o mínimo. Não têm como encher o reservatório de gasolina para se deslocarem aos lugares, não têm saldo nos telefones para efectuar as chamadas necessárias. E ainda assim fazem magia para defender os direitos dos seus compatriotas. Levam 90 dias fazendo magia e é muito o que conseguem. A sede da COFADEH está a toda hora cheia de gente que vai denunciar os atropelos vividos, e cheia também de gente que vai apoiar o seu trabalho. Muitos e muitas dirigentes destas organizações de direitos humanos foram perseguidos, encarcerados para tentar calá-los. Apesar das dificuldades continuam a ser o único lugar aonde acudir para buscar refúgio diante da repressão. É urgente a solidariedade povo a povo, que os organismos de direitos humanos de outros países, que os comités de solidariedade de outros países se ponham em contacto com eles e os apoiem, divulguem as suas denúncias, enviem apoio a essas organizações que em Honduras lutam contra o Terror da Ditadura".
Honduras: um menino contra o golpe
Pedro Frias
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Notas do meu rodapé: Manifesto Anti-Dantas, uma abordadgem crítica...
Explicação...
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Conheça os rostos de todos os deputados eleitos e os resultados nacionais e por freguesias
domingo, 27 de setembro de 2009
O PS tem de comprar muito queijo limiano para poder governar...
Jeová ficou fulo, quando viu este vídeo!...
Cortesia do João Fráguas e do Diamantino Silva
Agora comprendo por que razão a Eva mordeu a maçã. Aquele Adão nunca me enganou!!!
sábado, 26 de setembro de 2009
Há sempre os oportunistas, que se aproveitam da criatividade dos mais imaginativos...
Cortesia do João Fráguas, seguidor deste blogue
Ter azar na vida é uma coisa que acontece com frequência. Agora, acabar entalado no cu de uma vaca é que é demais!...
Ontem, tal como hoje, o poder manipula a informação
É nesta pose, onde eles melhor exibem a sua fotogenia, que eu gostaria de os ver sempre!...
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
As eleições poderão provocar o aparecimento de um novo ciclo político
Se Ehud Olmert fosse engenheiro, safava-se!...
Se Ehud Olmert fosse engenheiro e com uma boa classificação na disciplina de Inglês Técnico ou, pelo menos, se tivesse tirado o curso, mesmo que por correspondência, na Universidade Independente, que Deus haja, certamente não seria pronunciado. Como nasceu no país errado, ou seja, como não nasceu em Portugal, tem de responder em tribunal, como um vulgar cidadão. O que é chatérrimo!...
Os eleitores deveriam também julgar o perfil moral dos políticos
Esquecendo-se que tem telhados de vidro, o PS utilizou este incidente como arma de arremesso, mal sabendo que no fim da campanha lhe iria rebentar nas mãos um caso de contornos semelhantes, mas de maior gravidade, já que aparecem envolvidos um alto dirigente do partido, José Lello, o mesmo que afrontou a dignidade do seu camarada Manuel Alegre, e o obscuro secretário de Estado do governo de José Sócrates, António Braga. Ambos negociaram lugares remunerados pelo Estado em troca de avultados financiamentos ao Partido Socialista, com Licínio Santos, um empresário envolvido na Máfia dos Bingos, que chegou a estar detido no Brasil e que, actualmente, aguarda julgamento em liberdade. Em causa estavam os lugares de cônsul honorário em Cabo Frio, no Brasil, um lugar na administração da empresa de telecomunicações Vivo e o controlo da Águas de Portugal naquela cidade brasileira.
Notas do meu rodapé: São sempre os mesmos, os que irão pagar a correcção do défice orçamental
Mais um golpe baixo do governo de Sócrates contra os jornalistas
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Manuela Ferreira Leite no seu melhor (4)
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Manuela Ferreira Leite no seu melhor (3)
Manuela Ferreira Leite no seu melhor (2)
Manuela Ferreira Leite no seu melhor (1)
Quem tem medo dos jornalistas?
Poderá o PS entender-se com o Bloco de Esquerda?...
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Esta mulher devia andar em campanha eleitoral, nas arruadas. Há talentos que se desperdiçam!...
A mocinha da SIC, que segura no microfone, não entendeu a anedota. Ou então fingiu que estava envergonhada.
P.S. Este vídeo não faz parte da campanha eleitoral de José Sócrates, embora pareça, já que a mulherzinha do boné, aliás, muito atrevidota, fala com entusiasmo do aumento do subsídio aos "velhinhos", dos subsídios às criancinhas e da descida dos impostos. Isso de apertar as mamas, em política, é uma outra história.
Tudo é possível neste país, onde até os porcos já andam de bicicleta...
Editorial do PÚBLICO de hoje
Os estatutos do homem - Poema de Thiago de Mello
OS ESTATUTOS DO HOMEM
Acto Institucional Permanente
Artigo I Fica decretado que agora vale a verdade. agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.
Artigo II Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
Artigo III Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.
Artigo IV Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.
Parágrafo único: O homem, confiará no homem como um menino confia em outro menino.
Artigo V Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.
Artigo VI Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, uso do traje branco.
Artigo XI Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.
Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.
Artigo XIII Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.
Artigo Final.Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.
Thiago de Mello
Santiago do Chile, abril de 1964
Cortesia do Diamantino Silva, que enviou este poema e esta fotografia.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Petição Manifesto sobre política de saúde a propósito das eleições legislativas 2009
A falta de solidariedade para com os deficientes!...
Apenas a CDU abordou criticamente este grave problema, desprezado pelo Estado e mal compreendido pelos portugueses: um Estado que não assume por inteiro as suas responsabilidades, não proporcionando uma vida minimamente digna aos cidadãos deficientes, com poucos ou nenhuns rendimentos, nem promovendo uma política eficaz e séria de apoio às respectivas famílias; uma sociedade pouco exigente na partilha das responsabilidades, onde cada grupo, apenas reclama o que directamente lhe convém e beneficia, ignorando todos os outros, principalmente os que mais precisam.
domingo, 20 de setembro de 2009
Offshore socialista!...
Offshore socialista
Chegados aqui vamos à massa. Os três operadores meteram até agora na querida fundação 400 milhões de euros, uma parte do preço a pagar pelas tais licenças. O Estado, por sua vez, desviou para esta verdadeira offshore socialista 61 milhões de euros. E pronto. De uma penada temos uma entidade privada, que até agora sacou 461 milhões de euros, gerida por três fiéis do ministro Lino, isto é, três fiéis do senhor presidente do Conselho. É evidente que esta querida fundação não é controlada por nenhuma autoridade e movimenta a massa como quer e lhe apetece, isto é, como apetece ao senhor presidente do Conselho.
Chegados aqui tudo é possível. Chegados aqui é legítimo considerar que as Fátimas, Isaltinos, Valentins, Avelinos e comandita deste sítio manhoso, pobre, deprimido, cheio de larápios e obviamente cada vez mais mal frequentado não passam de uns meros aprendizes de feiticeiro ao pé da equipa dirigida com mão de ferro e rédea curta pelo senhor presidente do Conselho.
Chegados aqui é legítimo dar largas à imaginação e pensar que a querida fundação, para além de ter comprado a uma empresa uma batelada de computadores Magalhães sem qualquer concurso, pode pagar o que bem lhe apetecer, como campanhas eleitorais do PS e dos seus candidatos a autarquias, e fazer muita gente feliz com os milhões que o Estado generosamente lhe colocou nos cofres.
Chegados aqui é natural que se abra a boca de espanto com o silêncio das autoridades, particularmente do senhor procurador-geral da República, justiceiro que tem toda a gente sob suspeita. Chegados aqui é legítimo pensar que a fundação privada criada pelo senhor presidente do Conselho é um enorme paraíso fiscal, uma enorme lavandaria democrática.
sábado, 19 de setembro de 2009
Defender o Serviço Nacional de Saúde
Eu sou a Manuela Moura Guedes... PUM !!!!
Mortalidade infantil: Uma vitória de Portugal!...
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Até as crianças já conhecem o melhor método para subir na vida!...
Para não os traumatizar!...
Mary Travers morreu ontem!...
Um texto de Pedro Frias sobre a jornada de luta dos enfermeiros, a ocorrer hoje...
Hoje, dia 18 de Setembro, os enfermeiros portugueses escreverão mais uma página no capítulo da sua luta. Estaremos em luta, não por questões balofas e de mero oportunismo político, uma vez que se aproximam as eleições legislativas, mas sim porque exigimos que este Ministério da Saúde trate os enfermeiros com a dignidade que eles merecem.
Depois das várias lutas que desenvolvemos no primeiro processo negocial da carreira de enfermagem, que congregou a força de milhares de enfermeiros e obrigou o Ministério da Saúde a recuar, a ceder e a reconhecer a justiça das nossas reivindicações, tudo fazia crer que o Ministério da Saúde, nesta segunda fase do processo negocial, evoluísse na sua posição, relativamente às questões salariais e reconhecesse o aumento das competências e da responsabilidade que os enfermeiros têm vindo a assumir no Serviço Nacional de Saúde.
Contudo, ao contrário do que seria de esperar, o Ministério da Saúde, enraizado nas suas concepções retrógradas da profissão de Enfermagem e no conceito medicocêntrico da saúde em Portugal, teima em tratar os enfermeiros de forma diferente, para pior, de outros sectores profissionais, mesmo daqueles que connosco constituem as equipas multidisciplinares nos serviços onde exercemos funções.
Esta atitude por parte do Ministério da Saúde não poderia ter outra resposta por parte dos enfermeiros que não fosse a luta. Hoje os enfermeiros portugueses demonstrarão mais uma vez que não aceitam ser desrespeitados pelo Ministério da Saúde e que, tal como aconteceu noutras situações, usarão a sua força para lutar pelas suas justas reivindicações, pela melhoria das condições de trabalho e pela dignificação da profissão de Enfermagem.
Bem sabemos que nunca nada foi dado aos enfermeiros ao abrigo de um qualquer lobbie e, por isso mesmo, porque tudo o que a Enfermagem Portuguesa tem conseguido tem sido baseado na luta de milhares e milhares de enfermeiros de diferentes gerações, estamos conscientes da necessidade de irmos à luta… irmos à luta não só por nós mas também pela defesa da qualidade e segurança dos cuidados de enfermagem que todos os dias e de forma contínua prestamos aos utentes.
Pedro Frias
Enfermeiro
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Presidente dos EUA nega que ataques à sua presidência sejam uma questão de raça
A barbárie em nome de Alá!...
As três religiões do Livro (monoteístas) sempre tiveram grandes dificuldades em aceitar os avanços civilizacionais da Humanidade, mas o islamismo, beneficiando de uma sábia descentralização funcional e de um feroz centralismo doutrinário, conseguiu sempre esmagar qualquer tentativa de reforma, que o actualizasse em relação à vida e ao pensamento dos tempos modernos. A única concessão ao desvio do seu monolitismo religioso, apenas se verifica nas comunidades muçulmanas, inseridas minoritariamente noutra sociedades não islamizadas, mas sempre alimentando a esperança de Alá vir um dia a impor a sua fé a todos os descrentes, até que converta totalitariamente a Humanidade inteira .