Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Uma fotografia ao acaso

Foi por causa desta fotografia, que vi em miúdo, que eu fiquei com um fraquinho pelas enfermeiras... Até já cheguei ao ponto de simular uma doença , só para as ver, na enfermaria de um hospital, a esvoaçar à minha volta como nuvens, leves e ligeiras, envoltas na alvura diáfana das suas batas.
Muito se especulou se esta célebre fotografia, que deu muitas voltas ao mundo, resultou da captação de uma imagem de uma cena espontânea, que o hábil fotógrafo, num golpe cheio de oportunidade, aproveitou, ou se obedeceu a um aturado trabalho de encenação. Cá por mim, inclino-me pela segunda hipótese, já que as figuras em segundo plano parecem não ter sido apanhadas de surpresa pela objectiva, pelos indícios da postura exibida, que as mostra como espectadoras expectantes, divertidas com a originalidade e o ineditismo do que estavam a ver .

Sem comentários: