Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fátima Felgueiras: mais um prego no caixão da Justiça...

Começa a ser preocupante a incapacidade do sistema judicial em condenar figuras públicas ligadas ao poder político e económico. O caso da absolvição de Fátima Felgueiras vem somar-se a outros casos anteriores, onde a condescendência dos juízes foi notória e obscena, para já não falar dos casos onde ocorreram escandalosas cumplicidades.
Se houvesse um referendo sobre a justiça, ou a falta dela, o seu resultado obrigaria, certamente, a mandar encerrar todos os tribunais e a reformar compulsivamente a maior parte dos magistrados. O cidadão comum já não acredita neste sistema judicial, que caminha, em acelerada decrepitude, para o abismo do descrédito e da inutilidade.
Perante esta degradação, o mais aconselhável seria encerrar definitivamente os processos de investigação do Freeport, do BPN, do BCP, do BPP e todos ou outros onde figurem como arguidos os notáveis da política, da alta finança e do futebol. Assim, matava-se à nascença as naturais expectativas por uma justiça limpa, transparente e honesta.

Sem comentários: