Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

BE: Ignorância ou má-fé?




Pedro Frias, um leitor interessado e atento, enviou-me este texto, publicado no blogue Cravo de Abril, e assinado por Fernando Samuel, onde se admite que um dirigente do Bloco de Esquerda teria tido a intenção, através de um falso pressuposto, de atingir grosseiramente o Partido Comunista, num artigo publicado no JN.
Já aqui verberámos a nossa indignação sobre o recurso à mentira para obter dividendos político-partidários. Nesta caso, mantém-se a dúvida se se tratou de ignorância ou de má fé, tal como também subscreve Fernando Samuel. Se foi má-fé, a atitude é imperdoável, a todos os títulos. Se foi simples ignorância, qualquer sentimento de benevolência não pode ser manifestado, já que um destacado dirigente partidário tem o dever de se certificar da veracidade e da autenticidade de todas as informações que, através da comunicação social, faz chegar aos cidadãos.


"O Pormenor
Chama-se Pedro Soares, é membro da Comissão Política e Coordenador Nacional Autárquico do Bloco de Esquerda. Para além disso, «escreve no JN, semanalmente, à quinta-feira».Na última quinta-feira, ocupou o seu lugar cativo no JN com um texto intitulado «A Lei de Tróia», no qual a dada altura escreve:«O que se está a passar em Tróia, no Concelho de Grândola (CDU), é uma operação imobiliária de grande escala que coloca em causa, de facto, o interesse nacional».Registe-se o «pormenor» que são aquelas simples três letras entre parêntesis e os objectivos de quem as escreveu...Isto porque, como sabe qualquer cidadão medianamente informado, a força autárquica maioritária no Concelho de Grândola é, não a CDU, mas o PS - para mal dos munícipes grandolenses, diga-se.E assim sendo, de duas uma: ou o Coordenador Nacional Autárquico do BE ignora o que qualquer cidadão medianamente informado sabe; ou, sabendo a verdade, optou pela mentira, na linha da tradicional prática eleitoralista do BE, caracterizada por um desavergonhado vale-tudo.Num caso ou noutro, o que não oferece dúvidas é que Pedro Soares está onde deve estar:no BE, como membro da Comissão Política e no JN, como escriba semanal..."

Sem comentários: