Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

Informação do editor

A partir do momento da adesão ao sitemeter, há pouco mais de um mês, o Alpendre da Lua atingiu hoje as mil visitas, com uma média diária de 26 visitas, números que se consideram satisfatórios, atendendo a que não se optou, inicialmente, pela sua divulgação através de outros blogues, que, por tradição, e beneficiando da reciprocidade do gesto, colocam o seu título na primeira página numa hiperligação.
A divulgação rápida do Alpendre da Lua deveu-se à acção colaborante de muitos amigos com quem o editor já se correspondia, e que, além de contribuírem com as suas visitas assíduas, o indicaram, por sua vez, às pessoas das suas listas de contactos, comportamento solidário este que obriga a exarar aqui um reconhecido agradecimento.
Além do número de visitas, o sitemeter também registou o tempo médio de duração das visitas, que foi de 12 minutos, o que revela, pelo menos, o eventual interesse que as diferentes publicações efectuadas suscitaram.
Teria sido curial que, logo no início, o editor anunciasse o estatuto editorial, onde se descrevesse a natureza dos temas abordados e outras regras usuais em publicações similares. A falta de experiência no manejo desta ferramenta informática aconselhou a não o fazer, até porque, também, ainda não se encontrava definido o projecto definitivo. Optou-se por fazer o caminho, caminhando, num esforço diário de o aperfeiçoar e o diversificar, deixando-o crescer e amadurecer ao sabor da intuição de cada momento. E, com esta metodologia, o Alpendre da Lua ganhou consistência e personalidade próprias, procurando ser um espaço de exposição e de discussão de ideias e de divulgação de poesia, sem esquecer o lado lúdico da sua componente humorística.
Como pano de fundo, o Alpendre da Lua apenas se situa no espaço da liberdade, da democracia e da laicidade, respeitando a pluralidade de opiniões. É uma publicação independente, não se encontrando ao serviço de nenhuma organização política, corporativa ou religiosa .

Sem comentários: