Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

PSD: Demagogia à solta

O deputado do PSD, Jorge Neto, numa entrevista a um canal televisivo, afirmou, sem lhe tremer a voz, que o actual governo tem andado a tergiversar no caso do BBP, não clarificando a sua posição sobre os clientes do retorno absoluto. Este tipo de avulsa e despropositada afirmação, que pode apanhar desprevenidas aquelas pessoas que não têm acompanhado o tumultuoso processo daquele banco, é uma baixa manobra para tentar pescar em águas turvas, e tem por mero objectivo atingir a credibilidade do governo, neste caso concreto. Sendo advogado, e conhecendo as leis que devem ser aplicadas ao BPP, Jorge Neto tem a plena consciência que mentiu, pois, se alguma vez este governo assumiu, inequivocamente, uma posição clara e objectiva, foi precisamente na decisão que tomou em relação ao BPP. Por duas vezes, o ministro Teixeira dos Santos veio a terreiro dizer que o Estado não interferiria naquele problemático banco, remetendo para os accionistas a responsabilidade de resolver o problema que João Rendeiro criou.
Jorge Neto vai abandonar a política para regressar à sua vida profissional. Ainda bem, já que políticos destes, que usam a descarada mentira como argumento político, não fazem falta ao parlamento e à democracia.

1 comentário:

Graza disse...

Não era este senhor que era assessor jurídico do BPN e um colaborador de confiança de Oliveira Costa?: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1326598

Faz parte das figuras cinzentas do nosso espectro político.