Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Notas do meu rodapé: Aproxima-se o canto do cisne!...

Do jornal O Diabo, retirado do abnoxio
***
Trata-se de uma teia tentacular, digna de figurar nos anais do crime organizado, e que rivaliza com o gangsterismo que varreu a América nos anos vinte e trinta do século passado, faltando-lhe apenas, para que a comparação seja exacta e completa, a existência do recurso à mais extrema violência, que, neste caso, é substituída, com enorme vantagem, pelo aproveitamento do aparelho de Estado, para fins ilícitos.
O que a Operação Face Oculta está a revelar, não constituiu nenhuma surpresa para o cidadão mais atento e informado, tal era a força dos indícios que, ao longo do tempo, se foram acumulando. No entanto, a maioria dos portugueses deixou-se adormecer pela anestesia das campanhas da vitimização e das forças ocultas e por toda a demagogia do discurso político.
O Partido Socialista, que já tinha metido o socialismo na gaveta, também lá meteu a honra e a dignidade, que lhe restavam. A Operação Face Oculta vai certamente desacreditá-lo e varrê-lo da cena política, tal como aconteceu ao Partido Socialista italiano, que também se transformou numa organização de perigosos gangsters.
Já aqui se disse por várias vezes que Portugal não pode ter um primeiro ministro sob suspeita. Agora, já começa a desenhar-se a dolorosa verdade.

Sem comentários: