Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BLOGOPONTO: O que eu gostei de ler...


1-"... o espectáculo foi abrilhantado pelo procurador-geral e pelo presidente do Supremo, num exercício que conseguiu aproximar o Direito do Tarot da Maya, embora os astros acertem mais vezes que o nosso Código Penal".
Ricardo Costa, no artigo "Vem aí o Freeport 2", onde ridiculariza o funcionamento da justiça..
Expresso de 21/11/09

2- "os médicos podem sepultar os seus erros, mas o arquitecto, depois, só pode aconselhar o seu cliente a plantar trepadeiras".
Afirmação de Frank Lloyd Wright, citada por Ruben de Carvalho, no seu artigo "Planeamento e Trepadeiras", a propósito do projecto arquitectónico da nova igreja a construir na paróquia de S. Francisco Xavier, em Lisboa, e que, segundo parece, irá descaracterizar o conjunto urbano da encosta do Restelo.
Expresso de 21/11/09

3- "O secretário de Estado dos Assuntos Europeus acredita que o nosso país se encontra numa posição privilegiada para afirmar uma centralidade na Europa e no mundo".
Ante-titulo da responsabilidade da redacção ao artigo "O Tratado de Lisboa e Portugal", a propósito da cerimónia a assinalar a entrada em vigor do novo tratado da UE, e escrito pelo próprio secretário de Estado, que, quanto a nós, ainda não percebeu que Lisboa só se constituiu em centralidade dela própria e do país de que é a capital, continuando Portugal a navegar alegremente na jangada de pedra, que o vai afastando da Europa.
Expresso de 21/11/09

4- "Portugal cumpre-se, assim, no melhor e no pior da sua História: continua a dar nomes ao mundo e a ser um bom palco para festas".
Uma saborosa ironia do editorial do jornal, sobre o Tratado de Lisboa.
Expresso de 21/11/09

Sem comentários: