Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

A evolução do Alpendre da Lua (Maio de 2010)

Clicar para ampliar a imagem Gráfico 1- Número de visitas (valores mensais)

Gráfico 2: Número de visitas e páginas visitadas (valores mensais)



Gráfico 3: Número de visitas em Maio 2010



Gráfico 4: Origem dos visitantes das últimas cem visitas (%)
***
No dia 21 de Maio, o Alpendre da Lua completou um ano de existência. E foi precisamente neste mês de Maio que o blogue galgou a barreira mítica das 1.600 visitas (Gráfico 1).
Em termos evolutivos, os valores registados em Maio confirmaram a estabilização, que começou a verificar-se desde Fevereiro, o que evidencia um grau elevado de fidelização dos seus leitores, aspecto este que se considera muito positivo. Para este mesmo período, de Fevereiro a Maio, também o número de páginas visitadas se tem mantido mais ou menos constante. Em Maio, foram consultadas 2.665 páginas (Gráfico 2).
De 15 de Junho de 2009, dia em que o Sitemeter iniciou a contabilização da actividade do Alpendre da Lua, até 31 de Maio último, registaram-se 14.469 visitas e 25.813 páginas visitadas, o que dá uma média de 1,78 páginas por visita. Em média, por dia, ocorreram 59 visitas, e a duração de cada visita foi de 3,15 minutos. Isto quer dizer que o Alpendre da Lua foi lido.
A presença de leitores do Brasil e dos Estados Unidos continua a verificar-se, cada vez com maior participação (Gráfico 4). Nas últimas cem visitas, 45 por cento das visitas tiveram origem naqueles dois países, o que é significativo.
O leitor já dispõe de um indicador do número total de visitas na coluna do lado direito da página do blogue, a seguir ao quadro das etiquetas e ao do índice de posts. É só clicar.
Saudações a todos os leitores
Alexandre de Castro

Sem comentários: