Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Banco de Portugal divulga testes de solidez se os bancos autorizarem

O Banco de Portugal tenciona divulgar os
resultados dos testes de solidez aos bancos,
mas apenas nos casos em que estes
autorizarem.
Segundo disse à agência Bloomberg um
porta-voz do banco central, esses testes,
também conhecidos como testes de stress,
serão publicados “de acordo com as
metodologias aprovadas em termos
europeus e após autorização dos bancos”, de
acordo com a transcrição do Diário Económico.
PÚBLICO
***
Eu não sei se o governo também pediu autorização prévia aos desempregados para os esbulhar no subsídio de desemprego. A mim, que não tenho culpa nenhuma no desencadeamento da actual crise, e a que já fui vítima de um infame assalto à minha pensão de reforma, também não me pediram autorização nenhuma.
O meu receio, agora, é que os bancos resolvam unilateralmente aplicar aqueles testes de stress aos clientes, principalmente aos desempregados que ainda tenham por lá algum dinheiro depositado (os desempregados que tenham mais de cem mil euros em depósitos serão naturalmente dispensados).

Sem comentários: