sábado, 16 de abril de 2011

Os dois argumentos da candidata dão polémica

Soledad Sánchez Mohamed ainda não formalizou a candidatura pelo Partido Democrático ao município da Ciutadella, em Menorca, mas já dá que falar. E foi obrigada a retirar os cartazes em que mostrava os seios.
A candidata decidiu fazer campanha com cartazes em que mostra os seios em grande plano apenas cobertos por duas masculinos. Por baixo: uma frase simples: "Dois grandes argumentos".
Eficaz, parece ter sido. Mas também foi controverso. A imagem do cartaz rapidamente correu Espanha e agora o Mundo. Mas houve quem não gostasse e acusasse a candidata de fazer uma campanha sexista.
Soledad Sánchez Mohamed já foi obrigada a retirar estes cartazes.
A candidata alega que "cada pessoa é livre de expressar-se como quer" e que ela usa o corpo e os seios como bem entender.
Diário de Notícias
***
As mãos masculinas não se encontram naquela posição para reduzir ao mínimo a nudez dos seios, como a notícia, implicitamente, parece querer sugerir. A mim, parece-me que estão a servir de apoio a qualquer coisa, bem mais sedutora, e que os potenciais eleitores facilmente perceberão, assim como os portugueses e as portuguesas entenderiam, se aquelas manápulas, simbolicamente, fizessem parte de uma caricatura do FMI.

Sem comentários: