Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A evolução do Alpendre da Lua

Clicar para aumentar a imagemNúmero de visitas mensais entre Junho e Novembro de 2009





***
Número diário de visitas no mês de Novembro de 2009

***
Em acumulado, entre 15 de Junho e 30 de Novembro, o Alpendre da Lua recebeu um total de 5.593 visitas, com uma média diária de 49 visitas, sendo de 3,02 minutos a duração média de cada uma, resultados estes considerados satisfatórios.
No entanto, considerando o crescimento verificado em Novembro, em relação ao mês anterior, começa a desenhar-se, embora muito tenuamente, uma tendência de plafonamento, que, naturalmente, se considera indesejável, já que isso representará a incapacidade de recrutar novos leitores, embora se tenha conseguido a fidelização dos actuais, o que é extremamente gratificante. O gráfico das visitas diárias de Novembro demonstra bem o grau de fidelização e a tal tendência ténue de plafonamento, que só o mês de Janeiro do próximo ano poderá esclarecer, uma vez que o mês de Dezembro, tal como o mês de Agosto, são meses atípicos.
A presença de leitores do Brasil continua a ser uma agradável surpresa, oscilando a sua participação diária entre os vinte e os trinta e quatro por cento.
Uma vez que o Alpendre da Lua não se auto-promove, através de uma qualquer rede bloguista, será impossível recrutar novos leitores sem a colaboração dos actuais, a quem se sugere a sua divulgação pelos seus contactos. É uma forma de fortalecer este modesto espaço de opinião, em que se transformou o Alpendre da Lua.
O editor

Sem comentários: