Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Notas do meu rodapé: Um país às avessas!....

Corte no salário leva juiz a adiar audiências
.
Juiz do Tribunal de Alenquer vai trabalhar menos duas horas por dia por causa de corte salarial de 600 euros
.
Numa iniciativa inédita, o juiz-presidente do Tribunal de Alenquer, Afonso Dinis Nunes, decidiu reduzir o seu horário de trabalho em cerca de duas horas diárias, por causa do corte de 600 euros a que o seu salário vai ser sujeito. O ministro da Justiça, Alberto Martins, evitou comentar o caso, remetendo responsabilidades para o Conselho Superior de Magistratura (CSM), o órgão de gestão e disciplina dos juízes. Ao PÚBLICO, o juiz José Manuel Duro, do CSM, confirmou que o caso está a ser averiguado, para aferir se será ou não de "tomar alguma medida". Até lá, "não há comentários a fazer".
PÚBLICO
***
Assim é que se enxofra! Eu só lamento que o meio de milhão de desempregados não possam também reduzir unilateralmente o seu horário de trabalho, que, desgraçadamente, não têm.
Àquele corajoso juíz, atrevo-me, respeitosamente, a aconselhar-lhe que nos próximos julgamentos, que vier a realizar, comece a condenar quem provar que é inocente e a absolver quem é comprovadamente culpado. Isto, para que o país fique às avessas, e possa aparecer alguém que o comece a endireitar. Porque, caros leitores, eu já não acredito que, no quadro político do actual regime, que nasceu sob os bons auspícios da gloriosa revolução do 25 de Abril, possa ser encontrado o caminho seguro que salve Portugal. O 25 de Abril foi miseravelmente abastardado por políticos desonestos, néscios e incompetentes, por empresários oportunistas e gananciosos e pelo bando de mercenários do capital financeiro. É necessário e urgente fazer uma nova revolução, um novo 25 de Abril, com cravos ou sem cravos, talvez com espinhos.
Este juíz fez a melhor caricatura do pântano em que vivemos. É isso: Portugal já é uma grotesca caricatura.

http://jornal.publico.pt/noticia/13-11-2010/corte-no-salario-leva-juiz-a-adiar-audiencias-20609992.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+JornalPublico+%28P%C3%9ABLICO+-+Edi%C3%A7%C3%A3o+Impressa%29

Sem comentários: