Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seis em cada dez portugueses querem Costa já à frente do PS


A menos de ano e meio da previsível data para as eleições legislativas, o clima interno no PS está a ‘ferro e fogo’, com Seguro e Costa na corrida pela liderança. Mas, segundo dados do barómetro jornal i/Pitagórica de junho, seis em cada dez inquiridos (60,5%) defende que o autarca de Lisboa é o “melhor líder” para o PS, contra apenas 18,2% que aposta na manutenção de Seguro.
***«»***
Qual é a diferença entre Seguro e Costa? Ambos são europeístas convictos, embora Costa diga que não é um europeísta ingénuo, o que Seguro também não será, certamente. 
Ambos querem um PS forte, o que para mim é apenas uma miragem, pelo menos até ao fim desta década. Ambos pretendem fazer crer aos portugueses que o diretório Berlim/Bruxelas está a ajudar Portugal, uma patranha do tamanho do monte Evareste, que só terá equivalente se começarmos a dizer que Cristiano Ronaldo é o maior português de sempre, desde Afonso Henriques. 
Ambos dizem que querem dar força aos partidos europeus da sua família política, para melhor defender os interesses de Portugal, quando, o que se verifica, é o alinhamento da maioria desses partidos com a doutrina Merkel/Schäuble. 
Para terminar, ainda falta dizer que ambos usam óculos com lentes progressivas, o que lhes dá a possibilidade de, simultâneamente, verem bem, ao longe e ao perto, e que, também, ambos têm cabelo encaracolado.
Só há uma diferença entre eles, que não é significativa. Um tem a pele clara, outro tem a pele um pouco mais escura.

Ah!... Já me esquecia. Ambos têm o nome próprio de António...

2 comentários:

Ana disse...

Pois e um é costa...que deve ter umas costas largas e que já disse que segue a linha de Sócrates. E o outro está seguro pelo Seguro. Falam bem, mas não me alegram. Ah, por falar em alegre falta ainda o nosso amigo Manuel Alegre. Que vai alegrar quem??? A façon socrista???? Farta deles todos.....Ninguém quer o poder...depois andam todos em guerra à procura do poleiro.....

Alexandre de Castro disse...

Ana: Todos eles são socialistas neoliberais ou neoliberais socialistas...