Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

Júlio Meirinhos é o novo grão-mestre da Grande Loja


O socialista Júlio Meirinhos foi hoje eleito com uma "larga margem" o novo grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal, confirmou ao DN fonte da obediência
O atual vice-grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), Júlio Meirinhos, foi escolhido pelos "irmãos" da maçonaria regular para suceder a José Moreno. Fonte da GLLP confirmou ao DN que o advogado e político Júlio Meirinhos venceu confortavelmente (por uma "larga margem") o seu opositor, o arquiteto José Pereira da Silva.
Na maçonaria desde 1992, Júlio Meirinhos tem tido uma vida "profana" ativa na política. Foi durante quatro mandatos presidente da Câmara de Miranda do Douro (onde vive) e deputado do PS.
Nas últimas autárquicas, em outubro de 2013, concorreu pelo PS à Câmara de Bragança, perdendo para Hernâni Dias (do PSD, que é seu "irmão" de Loja na R: L: Rigor).

***«»***
Eu ainda não percebi se a Opus Dei é a maçonaria do Vaticano ou se a maçonaria é a Opus Dei do Bloco Central (PS-PSD). Possivelmente, as duas afirmações são verdadeiras....
Uma coisa, no entanto, é certa: Quer na prezalia pessoal, quer na organização iniciática (ambas secretas), dinheiro é coisa que não falta e a influência política é enorme. São dois grandes trampolins para o salto à vara.
E assim temos um triângulo equilátero, cujos vértices são a política, a religião e os negócios. Antes, odiavam-se uma à outra, hoje, toleram-se, competindo. Amanhã não sei de optarão para uma união de facto, em "part time".

Sem comentários: