Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

OCDE melhora previsões para Portugal, mas prevê subida da dívida pública


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê que a economia portuguesa cresça 1,1% em 2014, uma revisão em forte alta face aos 0,4% que previa há seis meses. Mas as previsões da organização para a evolução da dívida pública também são de crescimento até 2015.
…O Economic Outlook de Primavera revela que a dívida pública de Portugal vai continuar a subir até 2015, atingindo os 131,8% do Produto Interno Bruto (PIB). para a organização, o país precisa de adoptar medidas de consolidação orçamental até 2030, de forma a reduzir a dívida pública para o patamar dos 60% do PIB.
…As previsões da OCDE para a evolução da dívida são mais pessimistas do que as do Governo português, que no Documento de Estratégia Orçamental (DEO) prevê que atinja os 130,2% este ano e recue para 128,7% em 2015.

***««***
O doente está muito melhor, mas a febre vai continuar a subir…
Porreiro, pá!...

2 comentários:

Ana disse...

São os chicos espertos que temos a governar(des) este país...interessou-lhes dar a notícia que tudo está a correr bem...saída limpa da troika...limpa??? Mas, já não devemos nada??? Limpa, com possibilidade de um segundo resgaste se as coisas correrem menos bem...o que é provável, porque eles ocultam tudo....não se toca mais nos aposentados, mas tudo encapotado....porque afinal vão receber menos ainda...com a subida de descontos para ADSE e CGA, entre outras coisas.As eleições para as europeias estão aí....e a seguir as legislativas. Por isso, uma mudança de discurso(para os ignorantes)....

Alexandre de Castro disse...

Ana: Nunca, como nos tempos atuais, a política atingiu este estado de degradação. Não há democracia quando de usa descaradamente a mentira, a demagogia e a manipulação da opinião pública.