Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

As desigualdades começam por aqui! E o escândalo também!...


Leque Salarial... que CRISE !!!!!!

(Clicar na imagem do texto para ampliar)





















8 Outubro 2009 in "Sábado"

Enviado pelo Joaquim Monteiro (Kitó) e pelo João Fráguas
***

Alguém disse um dia, no auge da euforia do triunfante capitalismo neo-liberal, que quanto mais ganhassem os ricos, melhor seria para os pobres. Fiquei à espera que me calhasse algum. Em vão. Cada vez estou mais pobre.

1 comentário:

Graza disse...

Falar destas disparidades há quem lhe chame lhe inveja social. Ao Dr. Silva Lopes foi o único a quem já ouvi afirmar que a solução passa pela redução destes salários e aposentações, sendo ele um dos que seria atingido. Mas informaram-me outro dia que aceitou agora um cargo soberbamente bem pago (informação que não confirmada).

Só haveria uma forma de alterar isto, mas teriamos que congelar a Democracia durante seis meses como dizía a outra. O problema é se não é o povo que acorda mas alguma das suas franjas mais perigosas. Se alguma coisa correr mal sabemos pelo menos onde estão os motivos, porque começo a duvidar também dos representantes a quem confiamos este Regime Parlamentar. Olhe, podíamos começar talvez por eles que acho que são demais para o trabalho que fazem!

Com evidências destas fico quase a passar-me para um outro lado qualquer.

Abraço.