José Manuel Barroso já telefonou ao seu amigo José Sócrates, a perguntar-lhe como é que se organizava uma campanha mediática contra as cabalas e contra os ataques ao carácter. No final da conversa, Barroso despediu-se com um "porreiro, pá".
2ª Notícia:
José Manuel Barroso afirmou pretender que seja o Procurador Geral da República a investigar o caso dos submarinos e o presidente do Supremo Tribunal da Justiça a julgá-lo.
3ª Notícia:
O Bloco Central vai ser reactivado e recuperado. O PSD deixa de atacar José Sócrates, no caso da tentativa de compra da TVI pela PT e o PS defenderá José Barroso no caso dos submarinos.
4ª Notícia:
Manuela Moura Guedes vai regressar à TVI para conduzir a investigação jornalística sobre o caso da corrupção na aquisição dos submarinos.
5ª Notícia:
Santana Lopes, em alternativa à compra dos submarinos, propõe a construção de túneis através dos oceanos.
6ª Notícia:
Rui Pedro Soares, o ex-administrador da PT, por parte do Estado, e arguido no processo Face Oculta, declarou que, apesar de não ter participado, com muita pena sua, no negócio da compra dos submarinos, continuará a ser um fervoroso adepto do Futebol Clube do Porto, tendo também acrescentado que o "chefe" teria gostado mais de possuir um submarino do que a TVI.7ª Notícia:
O presidente da PT, Henrique Granadeiro, afirmou que, com o negócio dos submarinos, não se sentiu encornado.