Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Manuela Ferreira Leite: "Não percebo quando se fala de sucesso"


Manuela Ferreira Leite, a falar na TVI24, diz não perceber “quando se fala de sucesso”. A economista afirma ter uma “divergência profunda com o programa da troika” e acha que “era preciso mais tempo para corrigir o mercado”.
A economista afirmou que o programa de ajuda externa “foi executado num período muito curto” e que “não se conseguiram atingir os objectivos que se pretendiam, ou seja, ficamos só com as más consequências do programa”.

***«»***
Eu também não percebo onde está o sucesso do Programa de Estabilidade Económica e Financeira aplicado pela troika a Portugal. O programa não atingiu nenhum dos objetivos pretendidos. Todas as previsões e estimativas estavam erradas e não se confirmaram. E o que é mais grave, é que o país sai mais empobrecido desta agressão, com um nível de desemprego enorme, uma dívida pública agravada, a economia das pequenas e médias empresas destruída, uma mancha de novos pobres a alastrar e um incerto horizonte futuro sem esperança.
Trata-se de uma bárbara guerra financeira, desencadeada contra um povo indefeso, por um inimigo externo poderoso, que contou com a colaboração de um inimigo interno, liderado por traidores.

Sem comentários: