Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Alemanha recusa exibir filme sobre Portugal proposto por Marcelo

Ver aqui 
**
Autoridades alemãs recusam exibir publicamente filme sobre Portugal idealizado por Marcelo Rebelo de Sousa.
E ideia partiu de Marcelo Rebelo de Sousa e o social-democrata Rodrigo Moita de Deus deu-lhe corpo. Fazer um filme que mostrasse aos alemães a realidade portuguesa. As autoridades alemãs recusaram a exibição pública da obra.
Segundo revelou a TVI, o filme, chamado “Eu sou um berlinense”, foi proposto às autoridades alemãs para que fosse exibido em locais públicos este fim-de-semana, antes da visita de Angela Merkel a Portugal.
A resposta foi clara. “Não”, disserem as autoridades alemãs, alegando razões políticas.
PÚBLICO
***«»***
Caiu a máscara a Angela Merkel, que não resistiu em assumir mais um tique imperial, recusando liminarmente, nos espaços públicos da Alemanha, a exibição do filme de Rodrigo Moita de Deus. 
Antes de desencadear a guerra financeira, em articulação com os países mais ricos da Europa, o governo de Angela Merkel intoxicou a opinião pública do seu país, inculcando a ideia de que os portugueses e os gregos viviam acima das suas possibilidades, o que é uma mentira, facilmente desmontada pelas estatísticas da UE. O salário mínimo, em Portugal, é dos que mais se afasta da média dos salários mínimos da UE. As despesas da Saúde e da Segurança Social evoluem abaixo das da média da UE, quando reportadas à evolução dos respetivos PIB's. Apenas a Educação esteve acima desta linha, mas, com as medidas da austeridade dos últimos três anos, o seu valor percentual em relação ao PIB passou para um patamar inferior, o que vai comprometer a formação dos atuais jovens para enfrentar os problemas do futuro.
São estas verdades objetivas, que contrariam as mentiras postas a circular, que Angela Merkel quer ocultar ao seu povo. E é esta mulher, farisaica e demoníaca, que o subserviente governo português vai receber amanhã, com todas as honras.   
http://publico.pt/Política/alemanha-recusa-exibir-filme-sobre-portugal-proposto-por-marcelo-1571970