Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

700 m2 de Bertone irritam o Papa Francisco


O ex-secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, inaugura em maio a sua nova residência no Vaticano. Trata-se de uma cobertura de luxo com 700 metros quadrados, o que está a irritar o Papa.
O cardeal Bertone, de 79 anos, que foi secretário de Estado de Bento XVI, está em contradição com o apelo de Francisco para uma "Igreja dos pobres", uma situação que está a provocar uma forte irritação no Papa argentino.
De acordo com o diário italiano 'La Repubblica', Bertone uniu dois apartamentos no último andar do Palácio de São Carlos, criando assim uma cobertura de 700 metros quadrados, cem dos quais constituem o terraço.A nova e luxuosa residência de Bertone fica praticamente ao lado da Casa de Santa Marta, onde o Papa Francisco ocupa 70 metros quadrados.
A nova residência de Bertone está a provocar o escândalo em Itália e um pouco por todo o mundo, mas o cardeal diz que precisa de espaço porque irá levar para a mesma residência as três freiras que trabalharam com ele quando foi secretário de Estado.

***«»***
Das três freiras que vão habitar as novas e luxuosas instalações  do cardeal Bertone (construídas à custa das esmolas e dos rendimentos proporcionados pelos  milagres), sabemos que uma delas é para lhe lavar os pés; outra para lhe lavar as mãos. Ignora-se a função da terceira freira.  Todavia, presume-se que seja uma função santificada.
Bertone quer gozar, por antecipação, as delícias do Céu, para onde irá a sua alma, após a morte. 

Sem comentários: