Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Estou cansado" é a desculpa dos homens para a falta de interesse sexual - PÚBLICO


Estudo diz que mais de 10% dos homens portugueses diz ter falta de interesse sexual. A culpa é do cansaço, alega metade.
O cansaço e o stress profissional já não ficam à porta de casa e estão a afectar cada vez mais a vida sexual dos homens portugueses. De tal forma que estes dois factores foram apontados num estudo como as principais razões para a falta de interesse sexual dos inquiridos.
Os dados fazem parte do “Estudo transcultural sobre factores associados ao interesse sexual masculino”, que será apresentado nesta segunda-feira no ISPA - Instituto Universitário, em Lisboa, coordenado pela psicóloga clínica e investigadora Ana Carvalheira, em parceria com os investigadores Aleksandar Štulhofer, da Universidade de Zagreb, na Croácia, e Bente Træen, da Universidade de Olso, na Noruega.
PÚBLICO
***«»***
Não é nada o cansaço, a provocar a falta de interesse sexual. O problema é que o «tesão» já está a pagar imposto. A troika, no seu programa de ajustamento, quer também acabar com o mito do macho latino, ressuscitando um outro, que andava perdido, mas que é muito atrativo para os portugueses, o mito sebastianista.