Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mamas à conquista de votos!...

***
A Alemanha tem sido um dos países da Europa, além dos civilizados países nórdicos, a resistir à americanização das campanhas eleitorais, enquadrando-as sobriamente, tanto quanto possível, no estricto patamar da acesa discussão política e evitando o recurso ao gratuito e fútil espectáculo mediático, através do qual se procura promover a estupidificação do eleitorado. Os alemães aprenderam a lição com Hitler e Goebbels, que os punham constantemente a marchar pela ruas, para que não tivessem tempo para pensar.
Mas, no melhor pano cai a nódoa, e, agora, em meados do mês passado, a candidata da União Democrata-Cristã, Vera Lengesfeld, resolveu fazer-se aparecer num cartaz de campanha, ao lado da sua camarada, Angela Merke, em que ambas exibiam, sob um largo decote, umas nutridas mamas, ilustradas com a legenda «Nós temos mais para oferecer», o que provocou uma grande polémica na opinião pública e no próprio partido a que pertencem.
Se a moda chegar a Portugal, não sei como é que José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e, também, Manuela Ferreira Leite irão encontrar um par de mamas daquela envergadura.
http://diario.iol.pt/internacional/alemanha-cdu-seios-merkel-vera-lengesfeld-tvi24/1081502-4073.html

Sem comentários: