Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Marcelo: Vítor Gaspar perdeu credibilidade, “parece um astrólogo”


O ministro das Finanças, “o bom aluno” de Bruxelas, pode ter conseguido melhorar a imagem externa de Portugal e a credibilidade do país junto dos mercados, mas acabou por “chumbar o ano”. Vítor Gaspar “chumbou porque não estudou economia portuguesa”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, neste domingo, no habitual espaço de comentário na TVI.
“Parece um astrólogo, não parece um ministro das Finanças. Perdeu larguissimamente a credibilidade”, sublinhou o antigo presidente do PSD, para quem o “fracasso” no défice do ano anterior – que ficou muito acima do previsto pelo Governo – foi o pior dos números apresentados na sequência da sétima avaliação da troika.
***«»***
Na realidade, Vitor Gaspar parece um astrólogo, que não sabe ler os sinais dos astros. Mas Marcelo Rebelo de Sousa é, certamente, um cartomante, pois a sua opinião varia com a posição das cartas no baralho. Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos que endeusaram o ministro das Finanças, mas agora, como é um bom cartomante, consegue ler sempre a carta certa. Sai sempre por cima, por mais asneiras que diga. É um artista! 

Sem comentários: