Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Os números negros da vergonha!...


Portugal tem das crianças mais pobres da Europa
Um terço das crianças portuguesas passa sérias privações na sua vida, pode ler-se no relatório “Medir a Pobreza Infantil”. As conclusões são da UNICEF, que ontem libertou o estudo que analisa um conjunto de 35 países, 29 dos quais na Europa. Só a Leste encontramos pior do que Portugal, que ocupa a 25ª posição. Os dados respeitam a 2009, no arranque da crise, e os responsáveis da UNICEF temem que no contexto atual sejam tomadas decisões com consequências ainda mais negativas para os mais novos.
De acordo com o estudo do Gabinete de Investigação da UNICEF sobre a Pobreza e Privação Infantis no mundo industrializado, 30 milhões de crianças vivem na pobreza em 35 países economicamente desenvolvidos. O estudo - que abordou 35 países - coloca Portugal na cauda dos países europeus incluídos no relatório, apenas à frente da Hungria, Letónia, Roménia e Bulgária, em relação a 14 variáveis analisadas pelos investigadores.
RTP
***#***
Um país, que não sabe tratar das suas crianças nem dos seus idosos, é um país monstruosamente bárbaro e hipócrata, que não merece existir.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=557911&tm=7&layout=121&visual=49

1 comentário:

Sónia M. disse...

Alexandre eu continuo a dizer que a vergonha está na própria humanidade que faz estudos sobre a pobreza, identifica-a, localiza-a, mas nada faz para acabar com ela!

Beijo