Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Desempregados fazem de Pai Natal por 43 cêntimos/hora


Quatro desempregados foram contratados pela Associação Empresarial de Penafiel para se vestirem de Pai Natal por 43 cêntimos à hora. Os animadores, operários da construção civil, no final do mês somam 83 euros, mais subsídios de transporte e alimentação.
Os Pais Natal trabalham de segunda-feira a domingo e permanecem seis horas e meia por dia nas casinhas natalícias espalhadas pelas ruas da cidade. O trabalho consiste em distribuir balões e afeto a quem passa, notícia o Jornal de Notícias.
São operários da construção civil, atualmente desempregados, que se sujeitam a receber 83 euros por 30 dias de trabalho. Vários outros desempregados estão revoltados com a maneira como se efetuou o processo de recrutamento, pois esperavam que a notificação fosse "uma proposta séria de trabalho', diz o JN.
Diário de Notícias
***«»***
Portugal no seu máximo esplendor! Engasguei-me com a notícia. Não me escandalizei, porque já estou a habituar-me ao horror, ao cheiro nauseabundo do pântano, à perfídia e à maldade.
... A mim, bem me queria parecer que o Pai Natal era um imigrante ilegal, a trabalhar no duro, sem contrato de trabalho.