Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Carta de um amigo: Sobre as teocracias


Caro P...
Subscrevo inteiramente o texto enviado em anexo, no que diz respeito ao martirizado povo da Palestina. No entanto, coloco algumas reservas à bondade do autor em relação ao regime dos ayhatolas do Irão. Aí a história é outra, pois repudio qualquer tipo de teocracia, seja ela islâmica, cristã ou de qualquer outra religião. As teocracias degeneram sempre em brutais ditaduras, não admitindo desvios às rígidas normas impostas, invocando-se sempre o nome de Deus. E eu defendo intransigentemente os valores da Liberdade, da Laicidade e da Democracia.
Um abraço
Alexandre de Castro

4 comentários:

olimpio pinto disse...

As "cracias" já eram há muito tempo!
Faltam o senso comum, o senso prático, a competência e a honestidade, "tout court".

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (quase 89 anos)digo que estou cem por cento de acôrdo com Alexandre de Castro.

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (quase 89 anos)digo que estou cem por cento de acôrdo com Alexandre de Castro.

Alexandre de Castro disse...

Caro José Gonçalves Cravinho:
Parabéns pela sua lucidez. Não é fácil chegar à sua idade e ter o pensamento intacto. Ainda bem que estamos de acordo sobre este magno problema, que, nos nossos dias, atormenta a humanidade.