Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

A verdadeira origem do povo Português

Sugestão da Lara Raquel Caldeira Ferraz, que
o publicou na sua página do Facebook.
***#***
Está tudo explicado!... A culpa não é da troika nem é do euro. A culpa é do A25-BIS-DR2 e do A26-B38-DR13, dois genes que marcam a especificidade do mapa genético dos portugueses. Com uma caldeirada genética deste tipo, ninguém se entende. Por isso, a partir deste momento, deixo de fazer análise política. Já não é necessário... Aqueles dois genes atrapalham tudo.

4 comentários:

olimpio pinto disse...

O Tema, é mais do que interessantíssimo - é importantíssimo!
O vídeo, é tão redutor... que até espanta! - É o que acontece quando "a comunicação social", submetida à "necessidade" momentânea (?)/publicitária do conveniente político/social,se "ademana" com pretextos de "fundamentos" científicos!
Aprecio a tua "desistência" das "cuestões" políticas.

Abraço.

João Mota disse...

A comunicação social perpetua o mito de que os genes são o Santo Graal do comportamento: "diz-me os teus genes e digo-te o que estás a pensar!" Ora, os genes são activados pelo ambiente exterior. O que antigamente se pensava que era "lixo genético" afinal é activado na presença de estímulos exteriores. Este fenómeno é estudado pela epigenética. Por exemplo, as pessoas que têm o gene "da violência," quando criadas num ambiente normal são das mais pacíficas na sociedade; porém, se crescerem num violento, tornam-se nos criminosos mais perigosos. O mesmo fenómeno verifica-se em muitas doenças hereditárias. Outro exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/Dutch_famine_of_1944 As crianças que nasceram durante o período de fome na Holanda (1944) activaram genes que permitem maior eficiência na absorção da comida. Mais tarde, e perante uma alimentação normal, houve uma grande prevalência de problemas de obesidade e hipertensão.

Anónimo disse...

Curiosíssima a posição deste blogger! Em vez de encarar especificidade genética numa perspectiva positiva ou pelo menos neutra, vai logo para a desgraça, para o negativismo, o ai jesus e o péssimo tique de ver tudo negro que infelizmente tem marcado a sociedade portuguesa desde o 25 d'Abril (e a geração que o fez) Quando lemos estes 'caldeirada', 'ninguém se entende','atrapalham tudo' é que percebemos que há um GRANDE caminho até à mudança de mentalidades. Porque é na mentalidade que está o defeito e não na Genética ;) Enfim...

Alexandre de Castro disse...

O leitor anónimo não compreendeu a ironia. E a ironia é uma daquelas coisas que não conseguem explicar-se. A ironia é intuitiva e subtil, e nasce de um processo intelectual elaborado.