Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os 25 mais ricos de Portugal aumentaram fortunas para 17,4 mil milhões

A fortuna dos 25 mais ricos de Portugal aumentou 17,8 por cento, somando 17,4 mil milhões de euros, revela a lista anual da revista Exame, liderada por Américo Amorim. Após três anos consecutivos de queda, os bilionários conseguiram aumentar os seus activos.
O mais rico é, desde há quatro anos, Américo Amorim. Os activos do accionista da Galp Energia e da corticeira Amorim cresceram 18,2 por cento face à edição do ano passado da lista da Exame e atingem, agora, os 2,6 mil milhões de euros.
Alexandre Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, subiu do quarto para o segundo lugar.
PÚBLICO
***
Aguarda-se um gesto patriótico desta gente. Eu presumo que eles estão escandalizados por o actual ministro das Finanças os ter ostensivamente marginalizado do grande esforço nacional para conseguir a redução do défice orçamental. Há quem diga que até chegaram a pensar em fazer uma greve de protesto e montar um acampamento no Rossio. Desistiram da ideia, quando o ministro das Finanças declarou ignorar que havia ricos em Portugal, pois na altura em que o convidaram para integrar o Governo disseram-lhe que apenas havia pobres, a viverem acima das suas possibilidades e que seria aí que ele deveria cortar.     

Sem comentários: