Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

Relembrando de memória…



Negligência da EDP pode ter causado
o maior incêndio de sempre

Tal como em Pedrógão Grande, há fortes suspeitas de que o maior incêndio da história de Portugal, que queimou 45 mil hectares e atingiu nove concelhos a meio de outubro de 2017, começou devido a uma linha elétrica da EDP.
TSF


Relembrando de memória

Todos aqueles que há trinta anos apoiaram convictamente as desnacionalizações das empresas, (incluindo a EDP), que o governo de Vasco Gonçalves tinha nacionalizado, devem agora estar a remoer a sua consciência, da sua parte na culpa colectiva, induzida, na altura, pela acção contra-revolucionária dos partidos do arco do poder (PS, PSD e CDS).  
Nesses tempos, já recuados, esses fanáticos apoiantes das desnacionalizações não deram ouvidos aos apelos do PCP, que considerava mais vantajoso para a vida dos portugueses e para o desenvolvimento do país a gestão estatal das empresas estratégicas.
Actualmente, a EDP é uma empresa majestática, que tem, face ao Estado, privilégios escandalosos, ao nível de impostos e ao nível do seu posicionamento no mercado da electricidade, onde goza de «amplas liberdades», sendo pois necessário eliminar esse estado de favor, que é humilhante para o país.

Alexandre de Castro
2018 03 22