Páginas

domingo, 13 de novembro de 2016

Blowing In The Wind (Live On TV, March 1963) - Bob Dylan





 Blowing in the wind

Quantos caminhos deve um homem percorrer
antes que o chamem de Homem?

Quantos mares deve
uma pomba branca navegar
antes que possa repousar na praia?

Quantas vezes mais
as balas de canhão voarão
até que sejam banidas para sempre?

A resposta, meu amigo, está
em soprar no vento...

Quantos anos deve uma montanha existir
até que desapareça no mar?

Quantos anos devem algumas pessoas existir
até que lhes seja permitido de serem livres?

Quantas vezes pode um homem virar a sua cabeça
e fingir que, simplesmente, não vê?

A resposta, meu amigo, está
em soprar no vento...

Quantas vezes um homem deve olhar para cima
antes que possa ver o céu?

Quantos ouvidos deve um homem possuir
até que possa ouvir o pranto do seu próximo?

Quantas mortes ainda serão necessárias
até perceber que morreram pessoas demais?

A resposta, meu amigo, está
em soprar no vento...

Bob Dylan
 **
Esta publicação foi inspirada nas fotografias de Bob Dylan, contidas num álbum que o meu amigo João Fráguas me enviou, a propósito da nomeação do grande cantor, compositor e poeta  para o Prémio Nobel da Literatura. 

Sem comentários: